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ROTINAS

SUPER TRÍCEPS COM IFBB PRO EVAN CENTOPANI

SUPER TRÍCEPS COM IFBB PRO EVAN CENTOPANI

Se quer BRAÇOS PODEROSOS precisa dar grande atenção ao treino de TRÍCEPS. O IFBB PRO EVAN CENTOPANI mostrou a sua atual ROTINA para TRÍCEPS.

Segundo EVAN CENTOPANI existem duas escolas de treinamento:


Uma fala para fazer os movimentos BÁSICOS PESADOS no início do seu treino, deixando os movimentos ISOLADOS para o final do trabalho.


A outra escola acredita que é melhor usar uma mistura de isolamento e movimentos compostos, mudando a ordem dos exercícios e sempre usando tanta resistência quanto possível.


EVAN prefere a segunda abordagem pois permite maior liberdade dos movimentos e lhe gera melhores resultados.

Quando você trabalha PEITORAL E OMBROS, indiretamente trabalha o tríceps.

Não confunda BÍCEPS GRANDES com BRAÇOS GRANDES. Para ter braços grandes é preciso ter seu tríceps bem desenvolvido.

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Lembre que você precisa ESTIMULAR O TRÍCEPS e não aniquilá-lo. A última coisa que você quer é não ser capaz de pressionar pesado no dia de peitoral e ombro.

Aqui está como EVAN CENTOPANI estrutura o treino de tríceps para maximizar o crescimento.

💪EXERCÍCIO 1
TRÍCEPS PUXADOR COM CORDA

Em série conjugada com TRÍCEPS PUXADOR. 3 a 4 séries conjugadas de 10 a 16 Reps.

EVAN aconselha:

“Para ambos os movimentos escolha um peso que lhe permitirá sentir a tensão e falha na faixa de 10-16 reps. Comece com repetições mais elevadas, e em seguida, aumente o peso ou simplesmente permita que a fadiga faça você falhar em torno de 10 reps pela terceira e quarta série.”

💪EXERCÍCIO 2
TRÍCEPS MERGULHOS

3 séries até a fadiga.

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Se você consegue fazer mais de 30 Reps, adicione peso com auxílio de um cinto.

“Tente usar barras paralelas que não são muito largas ou muito estreitas. Sugiro fazer três séries de tantas repetições quanto você pode.” Comenta Evan.

💪EXERCÍCIO 3
EXTENSÃO DE TRÍCEPS UNILATERAL

3 séries de 8 a 12 REPS.

EVAN adora este movimento, ele lembra seu início no bodybuilding quando somente tinha uma barra e alguns halteres.

“Este movimento é tão simples e realmente funciona. Três séries de 8-12 reps é a dose perfeita.” Completa Evan.

💪EXERCÍCIO 4
TRÍCEPS COM CORDA POR TRÁS

2 conjuntos de 3 drop sets de 14,10 e 6-8 REPS.

EVAN CENTOPANI é fã do TRÍCEPS TESTA mas optou por substituí-lo pelo TRÍCEPS COM CORDA POR TRÁS. O estiramento profundo criado por trazer as cordas para a coroa da CABEÇA , permite uma gama muito semelhante de movimento. A principal vantagem aqui é que dropsets são muito mais fáceis de executar e a tensão constante que o cabo cria é algo vantajoso para o treino.

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💪A DIVISÃO DE TREINO DE EVAN CENTOPANI

DIA 1 : PERNAS
DIA 2: OFF DESCANSO
DIA 3: PEITORAL E TRÍCEPS
DIA 4: COSTAS
DIA 5: OFF DESCANSO
DIA 6: POSTERIOR PERNA E PANTURRILHAS
DIA 7: OMBROS E BÍCEPS
DIA 8: OFF DESCANSO
DIA 9: REPETE A SEQUÊNCIA

EVAN divide seu treino para maximizar a recuperação e ganho de tamanho muscular. Ele treina o tríceps no DIA 3 logo após o trabalho de PEITORAL

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