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NUTRIÇÃO

DIETA PARA BODYBUILDER

DIETA PARA BODYBUILDER

Vamos apresentar um modelo simples de dieta utilizada por Bodybuilders. Se você treina com pesos é de muita importância cuidar da nutrição.

Proteína🥚

A proteína é fundamental para fornecer os blocos de construção que compõem seu músculo, e os fisiculturistas precisam de muita – entre 1 e 2 gramas por quilo de peso corporal diariamente. Algumas fontes de proteína fornecem outros ingredientes que irão melhorar ainda mais a força e o crescimento muscular.

Carboidratos🍜

Os carboidratos são cruciais para a dieta de qualquer fisiculturista. Eles fornecem a energia que os músculos precisam para continuar durante o treinamento, além de mantê-los mais cheios, estocando-os com glicogênio para puxar água para eles, maximizando seu volume.

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Gorduras🍸

Todos nós já sabemos que nem todas as gorduras são ruins, e algumas são realmente muito boas para nós.

LISTA DE ALIMENTOS IMPORTANTES🏅

Proteínas:
Carne magra, Peru magro, Peito de peru, Peito de frango, Bife, Clara de ovo, Peixe branco, Salmão, Queijo cottage, Proteína em pó.

Carboidratos:
Arroz integral, Arroz branco, Batata doce, Batata, Pão integral, Aveia, Quinoa, bolinhos de arroz, Macarrão e todas as Frutas.

Legumes:
Todos os tipos verdes e colorido.

Gorduras:
Nozes, Amendoins, Amêndoas, Abacate, Queijo cheddar, Azeite de oliva, Óleo de peixe, Óleo de linhaça, Óleo de coco, manteiga de amendoim.

EXEMPLO DE DIETA💪

Refeição 1
Proteína: Whey proteín com leite
Carbos: Aveia
Gorduras: Sem adição de gorduras

Refeição 2
Proteína: Peito de frango (200 g cozido)
Carbos: Arroz integral (190 g cozido)
Gorduras: Sem adição de gorduras

Refeição 3
Proteína: Tilápia (235 g cozida)
Carbos: Salada mista grande
Gorduras: Azeite oliva (1 colher de sopa)

Refeição 4
Proteína: Proteína de soro de leite em pó (aproximadamente 2 colheres)
Carbos: Batata (285 g cozida)
Gorduras: Sem adição de gorduras

Refeição 5
Proteína: Bife de alcatra (200 g cozido)
Carbos: Batata doce (155 g cozido)
Gorduras: Sem adição de gorduras

Refeição 6
Proteína: Pó de proteína de caseína (2 colheres)
Carbos: Batata doce (155 g cozido)
Gorduras: Manteiga de amendoim natural (2 colheres de sopa)

MAIS UM EXEMPLO🏋️

REFEIÇÃO UM
Ovos mexidos. Composto por duas claras e seis claras de ovo.

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REFEIÇÃO DOIS
Batido proteico.

REFEIÇÃO TRÊS
Peito de frango, arroz integral e legumes.

REFEIÇÃO QUATRO
Batido proteico.

REFEIÇÃO CINCO
Frango, arroz e legumes.

REFEIÇÃO SEIS
Carne, salada e arroz.

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